RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SERÕES EM SOUTO DA CASA
Rádio Cova da Beira
Três dias dedicados aos produtos da terra é a proposta da junta de freguesia de Souto da Casa (Fundão). Este ano, a festa conta ainda com a inauguração da Rota da Gardunha, no domingo, pelas 08:30H.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Jul de 2014

A festa do pão e da água “Serões N’Aldeia” regressa a Souto da Casa entre os dias 11 a 13 de julho. Os grupos de acordeão Fonte da Pipa e Covimúsica animam a festa, mas há mais: um workshop dedicado ao pão, animação de rua, tasquinhas e o feijão no forno tão típico desta aldeia do concelho do Fundão

“Aquilo que nós pretendemos potenciar são os produtos da nossa terra, o feijão no forno, o pão, aquilo que a terra dava”, afirma a presidente da Junta de Freguesia de Souto da casa, Dores Ladeira. 


Dores Ladeira afirma que a autarquia Soutense vai ainda, durante a edição deste ano dos Serões N’Aldeia, inaugurar a Rota do Carvalhal. Repleta de paisagens que envolvem as ribeiras, cascatas de água e as pontes em madeira, Dores Ladeira explica que “é uma rota com cerca de 13 km que nos tem dado muito trabalho porque é preciso desmontar, arranjar caminhos e criar condições". 


Os Serões N’Aldeia são organizados pela Junta de Freguesia de Souto da Casa e pela Casa do Povo, com a colaboração do Município do Fundão e decorrem esta sexta, sábado e domingo.   

 

 

Notícia com Patrícia Gargaté 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados