RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNOS DA EPABI CONQUISTAM MAIS
Rádio Cova da Beira
Três alunos da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) foram premiados em concursos de música a nível nacional e internacional.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Jul de 2014
 

Nuno Jesus, Romeu Curto e Daniel Serôdio são os três alunos da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) premiados em concursos de música. Em competição entre centenas de jovens músicos, estes alunos foram premiados entre os melhores.

«A nossa escola tem garantido lugares cimeiros em várias provas nacionais e internacionais. Estes resultados demonstram o ensino de qualidade que é ministrado, e o trabalho e empenho que os alunos dedicam ao seu processo de aprendizagem», declara Carlos Salazar, diretor pedagógico da EPABI.

Nuno Jesus, aluno do 11º ano e 2º ano do Curso de Instrumentista de Cordas e Teclas, venceu o prémio na categoria de guitarra o 15.º Concurso Internacional Cidade do Fundão. Daniel Serôdio, aluno do 1.º ano do Curso Básico de Guitarra, recebeu ainda uma menção honrosa. 

Romeu Curto conquistou o primeiro lugar no X Concurso Nacional de Guitarra de Ourém, recebeu uma menção honrosa na VIII edição do Concurso Nacional Paços Premium, em Paços de Brandão, e alcançou o terceiro lugar no 15.º Concurso Internacional Cidade do Fundão, bem como o prémio de melhor candidato da Beira Interior. O aluno, natural da Covilhã, também estuda no 2.º ano do Curso de Instrumentista de Cordas e Teclas.  

 

 

Notícia com Patrícia Gargaté

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados