RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MINAS DA PANASQUEIRA: SCMF PRETENDE CENTRO PARA DEMÊNCIAS
Rádio Cova da Beira
Secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Branquinho, inaugura domingo, 29 Junho, as obras efectuadas no Centro Comunitário das Minas da Panasqueira, um investimento de cerca de um milhão e meio de euros, comparticipado em 75% pelo POPH – programa operacional de potencial humano.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Jun de 2014

A intervenção no antigo edifício, degradado, traduziu-se na sua requalificação, ampliação e adaptação.

A santa casa da misericórdia do Fundão vai assegurar os cuidados de uma valência de lar, mas a instituição pretende, numa segunda fase, criar condições para dar resposta a utentes com Alzheimer e outras demências

“É transformá-la numa valência que responda às necessidades de utentes com Alzheimer e outras demências, uma ou duas alas serão direccionadas para esta área. Isso implica algumas obras de requalificação de espaços exteriores, também ao nível de vedação, para criarmos a segurança necessária para estes casos”, refere o provedor da SCMF.

Neste projecto, aquele responsável, espera contar com o apoio da câmara municipal da Covilhã

“Espero poder contar com o apoio da CMC, porque estamos numa das freguesias mais afastadas da sede do concelho da Covilhã, uma das mais pobres e carenciadas. Não obstante ser uma instituição do Fundão (santa casa), espero que a situação não crie engulhos ou problemas ao município covilhanense”, afirma Jorge Gaspar

Naquilo que puder, a autarquia estará a ajudar os problemas sociais de pessoas que residem no concelho da Covilhã, refere aquele responsável.

O Centro Comunitário das Minas da Panasqueira surge da readaptação do antigo hospital das Minas, propriedade da Beiral Tin.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados