RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DECISÃO CONTESTADA
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal de Belmonte vai apresentar uma providência cautelar para procurar evitar o encerramento da escola do primeiro ciclo de Colmeal da Torre.
Por Nuno Miguel em 26 de Jun de 2014

A decisão foi tornada pública na reunião do executivo desta manhã onde marcaram presença vários país e encarregados de educação que mostraram a sua indignação pelo facto de o ministério da educação já não pretender abrir aquele estabelecimento de ensino no novo ano lectivo.

Para além dessa providência cautelar, a autarquia vai ainda procurar promover reuniões, em parceria com a comunidade educativa, com o secretário de estado da tutela e com a delegação regional de educação do centro para abordar a situação. Uma das hipóteses que foi levantada pelo presidente da união de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre diz respeito à manutenção em funcionamento daquele estabelecimento de ensino como sala de apoio.

Pais e encarregados de educação já elaboraram uma petição e estão agora a promover um abaixo-assinado no sentido de contestar esta decisão.

No final da reunião, o presidente da autarquia anunciou ainda que a directora regional de cultura do centro vai estar amanhã de visita ao concelho. Uma oportunidade que António Dias Rocha quer aproveitar para reafirmar o interesse da autarquia em assumir a gestão diária do castelo da vila, seguindo o exemplo do que já acontece noutros monumentos nacionais.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados