RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: GD TEIXOSENSE (AINDA) SEM DIRECÇÃO
Rádio Cova da Beira
Reuniu no passado sábado, em assembleia geral, o GD Teixosense. Cerca de 50 sócios marcaram presença, mas nada decidiram, relativamente aos pontos da ordem de trabalhos. As contas ("equilibradas", diz a direcção), de 2013, não foram apresentadas (adiamento pedido pelo conselho fiscal), nem listas para os orgãos sociais 2014-2015. Ficou tudo adiado para 26 de julho.
Por Miguel Malaca em 25 de Jun de 2014

Até lá, continuará Paulo Serra como presidente da direcção daquela colectividade do concelho da Covilhã.

O dirigente referiu na reunião magna de sócios que:

"Este ano foi muito difícil. Os principais problemas residem, num processo ligado à Caffecel, que exige 23 mil euros ao clube, devido a contratos assinados por direcções anteriores. Quanto ao campo de futebol "Maia Campos", está também em tribunal e, provalvelmente deve ir a recurso. No que diz respeito às obras na sede, devem ir para a frente, faltando apenas o aval da Câmara Municipal da Covilhã, para entregar o resto do dinheiro (60% a fundo perdido, 40% do Município, algo que tinha sido combinado com o anterior presidente."), concluiu Paulo Serra.

António Lopes, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grupo Desportivo Teixosense, pede "coragem aos sócios", para que dia 26 de julho, apareçam listas, "para manter o clube". Disse.

Entretanto, no concelho de Belmonte, os dois principais clube (União Desportiva de Belmonte e União Desportiva Cariense), têm novos corpos sociais.

Na UDB, José Manuel Caninhas, ex-tesoureiro de José Robalo, assumiu no passado dia 14 de junho a liderança do clube, e para os próximos dois anos.

Fernando Fontes e Eduardo Gomes, são os presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente. 

"União" foi a palavra de ordem aquando da tomada de posse, que se realizou no passado sábado.

O novo presidente da direcção referiu no seu discurso que, " a abertura da actual CM Belmonte, tem sido espectacular, bem diferente da anterior autarquia, e isso, faz-nos alimentar a esperança que o futuro seja risonho e que a União possa agregar à sua volta todos aqueles que nesta altura estão um pouco afastados do clube." Afirmou José Manuel Caninhas.

Aquele responsável acrescentou ainda que " é fundamental alterar os estatutos para mandatos de 3 anos, e que Vitor Palmeirão vai ser o responsável por todo o futebol sénior e de formação, mantendo todos os escalões." Concluiu o líder da UD Belmonte.

Presentes na tomada de posse, estiveram também, Sofia Fernandes, vice-presidente e António Manuel Rodrigues, vereador da autarquia belmontense, respectivamente.

O autarca, responsável pela área do desporto no concelho, disse, " quero que a União esteja ao nível dos seus pergaminhos, a Câmara Municipal vai pôr o passivo a zero (3 mil euros), e vai administrar o Estádio Municipal, evitando assim, custos que a União não pode suportar." Acrescentando ainda que, " estamos ainda disponíveis para as ambições que os dirigentes possam ter, mas isso, é da sua responsabilidade." Concluiu António Rodrigues.

Relativamente à União Desportiva Cariense, Paulo Borralhinho (ex-tesoureiro do clube), foi eleito, no passado sábado, por unanimidade, novo presidente da direcção e. para os próximos dois anos.

Substitui no cargo, Pedro Torrão.

Após a eleição, e durante a tomada de posse, o recém eleito presidente referiu que, " decidi dar continuidade ao trabalho feito até aqui pelo Pedro Torrão. Trata-se de uma equipa dinâmica, que já deu provas do seu trabalho e quanto aos objectivos de mandato passam por, consolidar o futsal e preparar da melhor forma a participação no Nacional da 2ª divisão."

Paulo Borralhinho, disse também que, " o apoio financeiro da CM Belmonte será fundamental para manter a equipa no Nacional de futsal, pois trata-se de um desafio novo para a colectividade, pois desconheço a realidade de um nacional, daí que, haverá, por isso, muito trabalho pela frente." Concluiu o líder da UD Cariense.

Pedro Torrão e Tiago Gaspar, são, respectivamente, presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, do clube.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: GD Teixosense

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados