RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHCB: OBSTETRÍCIA DE EXCELÊNCIA
Rádio Cova da Beira
O hospital Pêro da Covilhã, à semelhança de outros de Portugal, obteve a classificação máxima na área da obstetrícia onde foram avaliados os procedimentos relativos a partos e cuidados pré-natais.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Jun de 2014
De acordo com o Sistema Nacional de Avaliação em Saúde publicado pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), o hospital revelou excelência clínica (Nível III) na área da obstetrícia obtendo igualmente, classificação máxima na segurança do doente, conforto, instalações e satisfação do utente. As especialidades de ortopedia e pediatria foram avaliadas com o nível II. Nas restantes o atual ciclo não foi avaliado.

 

O relatório do SINAS conta com 162 unidades que participam voluntariamente nas avaliações que analisam a qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde com internamento.

Para a avaliação, foram analisados os episódios de altas dadas nas unidades de 1 de Julho de 2012 a 30 de Junho de 2013 em áreas como o acidente vascular cerebral, cirurgia de ambulatório, enfarte agudo do miocárdio, partos e cuidados pré-natais e cuidados neonatais, cirurgia vascular e cirurgia cardíaca, entre outras.

O SINAS foi criado em 2009 e é voluntário - só são avaliadas as unidades que querem.

 

 

 

Fonte: CHCB


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados