RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
NOMES APROVADOS POR UNANIMIDADE
Rádio Cova da Beira
O conselho intermunicipal aprovou os nomes de António Ruas e Carlos Martins para constituírem a equipa de secretários executivos da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2014

A decisão foi tomada durante uma reunião de autarcas que decorreu ontem à noite em Pinhel e que foi confirmada pelo presidente da CIM. Recorde-se que a primeira proposta contemplava os nomes de António Ruas e José Gomes, mas os nomes foram chumbados pela assembleia da comunidade no passado mês de Março. A nova lista mantém o nome do antigo presidente da câmara de Pinhel, mas houve necessidade de proceder à escolha dum segundo nome uma vez que José Gomes se afastou do processo por vontade própria. Uma postura que Vítor Pereira enaltece “ele colocou os interesses da região acima de quaisquer interesses pessoais e eu, em nome de toda a comunidade, só tenho a agradecer a sua postura democrática com que tomou esta atitude; ele quis fazer parte da solução e não do problema”.

O também presidente da câmara da Covilhã acredita que a solução encontrada é a melhor, embora admita que o processo de composição da nova lista se arrastou por demasiado tempo “gostaríamos de ter encontrado uma solução há mais tempo mas foi preferível encontrar uma solução consensual e unânime do que uma solução precipitada e conflituosa e que pudesse no futuro causar problemas”.

O presidente da CIM vai agora solicitar a convocação duma reunião da assembleia intermunicipal para que o nome dos secretários executivos seja ratificado. Em Setembro o órgão vai começar a discutir com a CCDR o pacote financeiro que será atribuído à comunidade no novo quadro comunitário de apoio.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados