RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PETIÇÕES NO PARLAMENTO
Rádio Cova da Beira
A Fenprof entrega esta tarde, na assembleia da república, duas petições em defesa da escola pública e que reúnem mais de quatro mil assinaturas de professores, pais, autarcas e população dos distritos de Castelo Branco e Leiria.
Por Nuno Miguel em 23 de Jun de 2014

Em nota enviada à comunicação social, a Fenprof sublinha que “em Castelo Branco, apesar de se tratar de uma zona do interior, só em quatro colégios com contrato de associação o governo tem vindo a transferir, para esses, quase cinco milhões de euros por ano num distrito em que as escolas públicas dão respostas de qualidade a todos os alunos em idade escolar”.

Os signatários acrescentam que “a distribuição dos alunos pelos colégios privados, quando tal se destina a ser pago pelo orçamento de estado, só deverá acontecer se as escolas públicas deixarem de ter resposta o que não é o caso”.

Na outra petição, a Fenprof alerta para a existência de 17 estabelecimentos do ensino particular e cooperativo do distrito de Leiria, muitos deles a curta distância de escolas públicas, o que configura um quadro de “clara concorrência desleal”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados