RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FEIRA QUER DAR VIDA AO CENTRO HIST脫RICO
Rádio Cova da Beira
A Feira Terras do Lince, que a c芒mara de Penamacor organiza nos pr贸ximos dias 11, 12 e 13 de Julho, pretende divulgar e dinamizar a zona hist贸rica da vila. 脡 o principal objectivo da autarquia que decidiu mudar o local do certame, abdicando do tradicional terreiro de Sto. Ant贸nio a favor do cimo de vila.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 22 de Jun de 2014

“A estratégia do executivo é promover a zona histórica, por isso decidimos abandonar o estilo de feira que se fazia em Penamacor. Para além disso estamos a tentar envolver a população para abrirem as suas casas durante a feira e mostrarem o nosso artesanato, os nossos produtos locais, de uma forma articulada com o património que temos e não como se fazia antigamente com um conjunto de barracas que se montava na feira”.

 

O certame terá ainda um mercado de venda de produtos agrícolas do concelho e começa, na sexta-feira, com um colóquio sobre agricultura “o intuito não é ser mais um colóquio, o que pretendemos é que venha alguém explica como é que funciona a legislação da bolsa de terras, porque um dos problemas que nós temos é que 2/3 da terra na nossa área de regadio não está aproveitada”.

Paralelamente ao certame decorrem actividades desportivas e culturais. António Beite, presidente da autarquia de Penamacor, destaca o concerto de sábado no antigo quartel com a banda da força aérea.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados