RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
GOVERNO CLARIFICA PORTARIA
Rádio Cova da Beira
O ministro da sa√ļde vai emitir uma portaria para clarificar a anterior que reclassifica os hospitais e que tem gerado preocupa√ß√Ķes na regi√£o nomeadamente pelo facto de nela n√£o constarem, especificamente, val√™ncias como a neonatologia e a obstetr√≠cia no grupo I, a que pertencem os tr√™s hospitais da regi√£o.
Por Paula Brito em 21 de Jun de 2014
 

A preocupação levou Vítor Pereira a solicitar uma reunião ao secretário de estado da saúde, “o Sr. Secretário de estado transmitiu-me a ideia de que a portaria não é suficientemente explícita pela forma como está redigida, ele também reconhece que dá lugar a equívocos de interpretação. O Sr. Secretário de estado disse que o Sr. Ministro já teria proferido, ou iria proferir, um despacho de aclaramento da portaria, para que ela não desse lugar a equívocos, sendo certo que na Covilhã, no CHCB, e nas ULS de Castelo Branco e Guarda não iriam ser retiradas quaisquer valências”.

Um encontro que deixou o autarca covilhanense mais tranquilo “fiquei mais tranquilo mas não totalmente tranquilo porque quero ver, preto no branco, no Diário da República escrito que assim não é, porque até lá subsiste aquilo que está em vigor que é uma portaria que nos exclui importantes valências”.  

Vítor Pereira deu conta das conclusões do encontro com o governante na  reunião pública do executivo onde ficou decidida a elaboração de um documento, a subscrever por todas as bancadas, e a enviar ao ministro da saúde, onde constem estas preocupações.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados