RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"A TERCEIRA IDADE TEM MUITO PARA DAR"
Rádio Cova da Beira
É a demonstração prática desta ideia que levou o Centro Comunitário das Lameiras, em Silvares, o ano passado, a promover a primeira edição do “Pinhal Sénior Party”. Esta sexta-feira acontece novamente.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Jun de 2014

Face ao êxito alcançado, a direcção do centro volta este ano a promover a iniciativa. Cerca de três centenas de pessoas, de 12 instituições da zona do Pinhal, entre idosos, dirigentes e colaboradores, marcam presença no evento.

 

São várias as actividades programadas para esta sexta-feira (20 Junho), que pretendem mostrar que o dia-a-dia dos idosos pode ser bem animado, defende o presidente do Centro Comunitário de Silvares

"A animação não tem que ser sinónimo de passividade ou outros adjectivos, que às vezes, de forma discriminatória se atribuem à terceira idade. É nossa intenção continuar a provar que estes idosos têm muito para dar. Com este projecto, pretendemos ajudar a remover alguns preconceitos  e barreiras que existem sobre esta camada da população", defende aquele responsável.

O Senior Party pretende promover um modelo de animação geriátrica “interessante” da zona do Pinhal com instituições particulares de solidariedade dos concelhos do Fundão, Covilhã e Pampilhosa da Serra, tendo novamente como tema os Santos Populares:

"É à volta dos Santos Populares, das marchas e do folclore regional que este ano se vai centrar a segunda edição do evento. Espero que o tempo ajude para que todas as actividades programadas, possam ser realizadas", afiram Carlos Jerónimo. 

Proporcionar um dia diferente a muitas dezenas de idosos é objectivo da II edição “Pinhal Sénior Party”, em Silvares.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados