RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SELECÇÃO PORTUGUESA VAI LER "O MUNDO DE CAROLINA"
Rádio Cova da Beira
O anúncio foi feito por João Vieira Pinto, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, na cerimónia de lançamento do livro sobre "O Mundo de Carolina" que se destina a perpetuar a memória de Carolina Pombo, uma criança que faleceu vítima de leucemia.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Jun de 2014
Mais de 40 poemas e estórias de e para Carolina Pombo. Um livro solidário narrado em áudio por Daniela Santiago, Carlos Albuquerque e crianças do Conservatório Regional de Música da Covilhã. Um hino à amizade, um grito de revolta na primeira pessoa. Relatos do diário de Carolina Pombo que lutou contra a leucemia. Um exemplo de coragem da criança e dos seus pais que perpétua a memória de uma estrela através de um livro que chegará a todo o lado, espera o pai Nuno Pombo.

“O Mundo da Carolina" foi lançado no Dia Mundial da Criança e a obra chegará às mãos de todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho da Covilhã, anunciou o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

Mas nem só as crianças haverão de ler os poemas e estórias dedicadas à malograda Carolina Pombo. O livro chegará a todos os jogadores da Selecção Nacional de Futebol

João Vieira Pinto em nome da Federação Portuguesa de Futebol. Na cerimónia realizada na Faculdade de Medicina da Covilhã esteve também o árbitro Carlos Xistra. As verbas da venda do livro revertem a favor de várias associações de apoio a crianças. É o caso da APPACDM da Covilhã. A receita de “O Mundo da Carolina” será uma gota no oceano das necessidades da instituição.

António Marques, presidente da APPACDM da Covilhã. Além das obras de construção do lar residencial da APPACDM da Covilhã, as receitas do livro ajudarão a Acreditar e a Aldeias SOS Crianças.

O livro será distribuído em todas as escolas do primeiro ciclo do ensino básico do concelho da Covilhã, foi narrado em CD por Daniela Santiago, Carlos Manuel Albuquerque e crianças do Conservatório Regional de Música da Covilhã. Vai estar à venda em várias livrarias da Covilhã, na internet e numa grande cadeia de supermercados.

 

Foto de  "O Mundo de Carolina" 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados