RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“PROJECTO VAI CONTINUAR”
Rádio Cova da Beira
O projecto de musealização das ruínas romanas da freguesia de Orjais vai ter continuidade. A garantia deixada por Vítor Pereira na última reunião pública da câmara da Covilhã em que o executivo deliberou favoravelmente a adjudicação de novos projectos de especialidade relacionados com o centro de interpretação arqueológica da senhora das cabeças
Por Nuno Miguel em 01 de Jun de 2014

O tema foi colocado em cima da mesa pelo vereador do PSD. Joaquim Matias refere que “a concretização deste projecto pode ser muito importante não só para a freguesia de Orjais mas também para o concelho e para o país; por isso eu gostava de saber se ele vai ter continuidade ou não e se alguns dos membros que exerce funções executivas já reuniu com o presidente das juntas de freguesia e se a resposta for afirmativa quais as conclusões que saíram desse encontro”.

Na resposta o presidente da câmara da Covilhã admite que há ainda necessidade de proceder as novas escavações para que o património soterrado possa ser visitável. Vítor Pereira refere que se trata dum projecto muito importante para a dinamização da área turística do concelho “obviamente que é um projecto para continuar e eu já transmiti isso ao senhor presidente da junta de freguesia de Orjais uma vez que a sua concretização é muito importante; trata-se dum achado arqueológico da maior importância e temos que proceder ainda a várias escavações uma vez que uma grande parte ainda se encontra soterrada mas nós queremos efectuar esses trabalhos dada a importância deste centro arqueológico”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados