RCB/TuneIn
Sexta, 23 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTO VAI TER CONTINUIDADE
Rádio Cova da Beira
Chegou ao fim a primeira edi√ß√£o da iniciativa ‚ÄúConhecer o Concelho‚ÄĚ. A ac√ß√£o foi dinamizada pela c√Ęmara municipal da Covilh√£ e consistiu na realiza√ß√£o de 16 visitas para que alunos das nossas pudessem conhecer a realidade que se vive na maioria das freguesias daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2014

Na sessão de encerramento da iniciativa, que decorreu ontem à tarde, o presidente da câmara municipal da Covilhã deixou a garantia de que o projecto vai ter continuidade nos próximos anos. Vítor Pereira fez ainda uma avaliação muito positiva desta edição “nada melhor do que ter este agradável publico alvo que são os alunos para poderem assimilar esta identidade e no futuro poderem aguçar a sua curiosidade para fazerem outras incursões ao mais profundo do nosso concelho; acho que é muito importante dar continuidade a este projecto porque ele tem futuro e é para o futuro”.

Maria Dionisio é aluna da escola “Pêro da Covilhã” e contou à RCB algumas das experiências que viveu “aquilo que gostei mais foi da igreja do Tortosendo onde me contaram que antigamente o padre não estava virado para o povo mas para Jesus Cristo e onde havia uma grade que as mulheres não podiam passar; foi isso o que aprendi”.

Também Francisco Fonseca, aluno do mesmo estabelecimento de ensino, se mostra muito satisfeito com aquilo que teve oportunidade de conhecer nesta iniciativa “primeiro fomos à junta de freguesia da Boidobra e depois fomos ver as igrejas e uma quinta onde tinha muitos animais que foi a minha parte preferida porque eu gosto muito de animais; viemos almoçar ao Tortosendo e também fiquei a conhecer melhor esta vila, as igrejas e o santuário da Senhora dos Remédios”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados