RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA 1-3 A.D.FUNDÃO - ADF ESTÁ NA FINAL
Rádio Cova da Beira
A D. Fundão está na final do campeonato nacional da 1ª divisão. A Desportiva venceu o Benfica, em pleno Pavilhão da Luz, por 3-1. Recorde-se que no jogo da primeira mão os fundanenses venceram, por 2-1.
Por José Joaquim Ribeiro em 31 de May de 2014

Liga Sportzone - Campeonato nacional da 1ª divisão em Futsal. 2ª mão das 1/2 finais do Play-off

 

Benfica 1-3 A D Fundão

 

Arbitros: Fernando Serras CA Portalegre e Pedro Peixoto CA Setúbal

 

Cinco inicial do Benfica: Bebé, Ricatrdo Fernandes, Serginho, Bruno Coelho e Nené.

 

Ténico João Freitas Pinto

 

Cinco Inicial da AD Fundão: André Sousa, André Nabais, Couto, Lileu e Mário Freitas.

 

Inicio do jogo.

 

Técnico: Joel Rocha

 

O jogo continua empatado, com 10 minutos. Neste período o equilibrio tem sido a nota dominante. A Desportiva teve mais remates e teve inclusivé duas ocasiões em que podia ter sido mais feliz. A primeira com André Nabais a ganhar na dividida, fica na cara de Bebé mas o remate foi contra o guardião encarnado. A segunda resulta de uma jogada de Anilton, pela esquerda, colocou na frente de Davide que em boa posição não conseguiu dominar a bola nas melhores condições.

O Benfica já colocou à prova o guardião fundanense André Sousa, mas o fundanense resolveu sempre bem.

 

12' o Benfica volta a ter uma boa ocasião, com Ricardo Fernandes a tentar desviar do guarda-redes fundanense mas este adivinhou-lhe a intensão

 

13'  0-1 Noé Pardo. Um grande lance coletivo de futsal, culminado com Anilton com uma assistência de calcanhar para Noé, que entrava pela esquerda e não falhou.

 

16' a Desportiva podia ter ampliado, por Anilton. Valeu Bebé que se opôs com categoria.

 

17' 0-2 Davide. Perda de bola por parte da defesa do Benfica, Couto ganha a posse coloca em Davide que remata de pronto, a bola bate na barra, entra na baliza e está feito o segundo para os fundanenses.

 

Intervalo com a Desportiva a vencer, por 2-0. Está a ser um jogo fantástico, por parte da equipa fundanense. Oxalá que a segunda parte seja de tão boa qualidade e que a ADF consolide o triunfo.

 

Já se joga a segunda parte.

 

30' a Desportiva cometeu a 5ª falta

 

31' a Desportiva tem uma clara oportunidade, Anilton entra na área é claramente derrubado, um lance claro de penalti, na sequência Noé Pardo trava uma transição, foi assinalada a 6ª falta.

31' 1-2 Ricardo Fernandes na conversão de um livre de 10 metros.

 

34' a Desportiva podia ter ampliado o marcador. Anilton colocou em Lileu, este ataca a bola mas esta passa ao lado, enquanto que é Lileu que entra na baliza.

 

34' Paulinho teve tudo para empatar mas rematou ao lado.

 

39,40 1-3 Anilton. Reposição rapida de bola, por parte de André Sousa que apanhou toda a equipa do Benfica desequilibrada e Aniltou rematou forte, arrumando o jogo a favor da equipa fundanense.

 

A Desportiva do Fundão está na final do campeonato, uma final que será disputada à melhor de cinco jogos. O adversário será o Sporting Começa em casa do Sporting, já no próximo fim de semana, dois jogos, sábado e domingo, no fim de semana seguinte dois jogos no Fundão. A equipa que ganhar três jogos será campeão nacional. Oxalá seja a ADF.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados