RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMC: REQUALIFICAÇÃO URBANA VAI TER EQUIPA PRÓPRIA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai criar uma equipa no sector do urbanismo para se dedicar apenas às questões da requalificação urbana. A garantia foi deixada por Vítor Pereira na última reunião pública do executivo em que foi aprovado o último relatório de contas da sociedade “Nova Covilh㔠cuja dissolução foi aprovada no ano passado.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2014

Joaquim Matias, vereador do PSD, faz uma avaliação muito positiva da actuação da SRU e considera que o actual executivo não pode desperdiçar esse trabalho “é necessário criar mecanismos que possam ser colocados afectos à questão da requalificação urbana na cidade e no concelho; eu entendo que a SRU desenvolveu um bom trabalho e só não o desenvolveu mais porque entre 2010 e 2012 a responsabilização da câmara municipal não foi aquela que devia ter sido em termos de transferências financeiras”.

Também José Pinto, vereador da CDU, faz uma avaliação positiva do trabalho da SRU embora sublinhe que a sua acção se desenvolveu num número reduzido de freguesias “tendo em conta a desertificação que as nossas povoações sofreram justificava-se a continuidade desse trabalho; é verdade que se cingiu a duas ou três freguesias mas a avaliação final não deixa de ser satisfatória e penso que esse esforço devia ser prosseguido”.

Na resposta o presidente da câmara da Covilhã sublinha que a criação dessa equipa específica para as questões da requalificação urbana já está a ser desenvolvida. Vítor Pereira refere que essa temática vai merecer uma atenção prioritária por parte do executivo “dar vida aos centros históricos não só da cidade mas também das nossas vilas e aldeias é uma prioridade para este executivo e por isso vamos criar, dentro do urbanismo, arranjar um departamento e funcionários que se dediquem a esta matéria dada a importância que ela tem num concelho como o nosso”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados