RCB/TuneIn
Domingo, 27 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONCURSO LANÇADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por unanimidade a abertura de concurso público para a rectificação da estrada entre a Barroca Grande e o Rio Zêzere. A intervenção vai custar cerca de um milhão e 400 mil euros e, se os prazos forem cumpridos, as obras podem arrancar ainda antes do final do verão.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2014

O vice presidente da autarquia covilhanense sublinha que “o que se verificava no passado é que existiam empreitadas eleitoralistas e a prova disso é que as obras que foram realizadas nesta estrada apenas serviram para colocar em causa a segurança das pessoas”. Carlos Martins acrescenta que “esta é uma obra para as pessoas e é preciso ter alguma coragem de lançar uma obra deste valor e que para já não tem nenhuma comparticipação mas é preciso resolver o problema daquelas populações”.  

Também o vereador do PSD considera que a resolução deste problema já se arrasta há demasiado tempo. No entanto Joaquim Matias lançou um repto à maioria socialista para que essa intervenção possa depois prolongar-se até ao concelho da Pampilhosa da Serra “eu recordo que em anos idos tentámos fazer um projecto intermunicipal entre as câmaras da Covilhã e da Pampilhosa da Serra e eu desde já me disponibilizo para me deslocar com os técnicos e com o senhor presidente da câmara à Pampilhosa para ver se é possível que esta intervenção possa depois prolongar-se porque existe naquela zona um potencial turístico muito grande e, por outro lado, temos também uma potencial ligação a Coimbra”.

Uma questão que está na ordem do dia, afirma o presidente da câmara da Covilhã. Vítor Pereira admite que já foram estabelecidos alguns contactos nesse sentido “há pouco mais de um mês já abordei esse tema com o presidente da câmara da Pampilhosa e vamos encontrar-nos em breve para avaliar novamente essa situação e ver se é possível desenvolver esse projecto intermunicipal porque também era bom conseguir essa ligação porque ela pode abrir outros canais aos cidadãos e às empresas; de qualquer forma importar sublinhar o lançamento deste concurso pois a requalificação da estrada 512 é um acto de justiça para com as populações da zona sul do concelho”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados