RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CONTRATO APROVADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria a celebração dum novo contrato de desenvolvimento desportivo com a associação desportiva da Estação.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2014

O documento contempla a atribuição dum apoio mensal de quatro mil euros a partir de Junho e até final do ano mas pode ser renovado nas mesmas circunstâncias até final do actual mandato.

A única abstenção veio do vereador da CDU. Para José Pinto a celebração deste contrato “só confirma que a câmara da Covilhã não tem uma política desportiva, não tem critérios para a atribuição de subsídios e isso leva a que haja colectividades e instituições que recebem todo o tipo de apoio logístico ou financeiro e há outras que são tratadas com total desprezo como se pertencessem a outro concelho ao ponto de nem serem recebidas pelo senhor presidente ou pelos vereadores; hoje temos a confirmação, quem tem o padrinho ou o lobby mais influente é que leva o subsídio”

Críticas que o presidente da câmara da Covilhã rejeita. Vítor Pereira sublinha que “para nós não existem associações de primeira, de segunda ou de terceira e estamos aqui a fazer justiça com uma agremiação que tem uma actividade muito intensa, que envolve muitos jovens e naturalmente que este executivo vai procurar corresponder às necessidades de todas as associações mas não é possível satisfazer duma só vez todas as pretensões”. 

O autarca covilhanense sublinha que este contrato nada tem a ver com o apoio extraordinário que está a ser atribuído à ADE, que prevê o pagamento de 150 mil euros à instituição até final de 2015. Vítor Pereira refere ainda que este novo contrato de desenvolvimento desportivo contempla uma redução de 500 euros mensais em relação ao que estava anteriormente contratualizado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados