RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CMC PODE ASSUMIR PAVILHÃO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã pode vir a reabrir o processo de assegurar a titularidade do pavilhão do Inatel. O tema esteve em cima da mesa na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2014
A questão foi equacionada ainda durante o anterior mandato, mas acabou por não haver uma decisão final em relação a essa proposta da fundação, que previa que esta estrutura passasse para a posse do município, cabendo à câmara assegurar o posto de trabalho do funcionário que ali existe e ainda efectuar obras de recuperação do pavilhão.
Na última reunião pública do executivo o vereador do PSD considera que esta proposta pode colmatar a inexistência dum pavilhão municipal que a cidade necessita. Quanto à incorporação do funcionário nos quadros da autarquia, Joaquim Matias não vê qualquer inconveniente “essa opção permitiria à câmara ficar com um pavilhão, que não é dos melhores, mas será nosso embora eu saiba que há necessidade de fazer algum investimento ao nível da cobertura; no entanto entre fazer esse investimento ou construir uma infra-estrutura de raiz penso que temos aqui uma boa oportunidade de dotar a cidade dum equipamento municipal que actualmente não temos”.
Já o vereador com o pelouro do desporto admite que estão a decorrer conversações com a fundação Inatel no sentido de a câmara assegurar a titularidade do pavilhão. Jorge Torrão acredita que é possível tomar uma decisão definitiva até final deste ano “nós estamos a dar continuidade a um trabalho que já vem do passado; há pontos favoráveis e outros desfavoráveis em relação a essa hipótese de tomarmos conta desse equipamento mas vamos trabalhar até final do ano no sentido de ali poderem ser operadas algumas modificações até porque o pavilhão apresenta algumas situações de degradação e a Covilhã precisa daquela instalação; nós vemos com bons olhos essa transferência de poderes embora os montantes necessários para a recuperação do pavilhão sejam elevados”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados