RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Benfica e Castelo Branco venceu o Pinhalnovense, por 3-0, mas resta-lhe ir disputar a liguilha com o Guimarães B. O Sertanense venceu em Loures, por 2-1 e a noticia triste, o Águias Moradal, ao perder em Soure, por 3-0, vai ter que realizar um play-off de manutenção com o Estarreja. Vitória de Sernache fez a dobradinha. Conquistou a Taça de Honra José Farromba, derrotando o Alcains, por 2-0
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de May de 2014

Taça de Honra José Farromba - Final

 

V. Sernache 2-0 Alcains

Está no intervalo este jogo que vai dando um empate a zero em resultado do equilíbrio de forças que as duas equipas estão a impor nas quatro linhas.

 

85' 1-0 Vieira

90+1 2-0 Danone  

 

O Vitória de Sernache venceu a Taça de Honra José Gonçalves Farromba, depois de ter derrotado o C.D. Alcains, por 2-0. Com este triunfo o vitória conquista as duas principais provas distritais na presente temporada e na próxima época lá vai estar no Campeonato nacional de séniores.

Entretanto, António Joaquim, o presidente do Vitória e ultimamente também técnico da equipa, disse aos microfones da Rádio Condestável que não vai continuar à frente do clube e da equipa. A decisão poderá ter a ver com o facto do clube, que conquistou o que havia para conquistar, não ter recebido de algumas entidades, responsáveis pelo desporto no concelho, uma palavra de parabéns ou simplesmente, de carinho, pelo esforço e dedicação que os dirigentes têm colocado ao serviço do clube.

 

Campeonato nacional séniores - fase de subida - 14ª e última jornada

 

Benfica e Castelo Branco 3-0 Pinhalnovense

Inicio do encontro

 

28' 1-0 Dani Matos.

 

36' grande penalidade de André, que viu o cartão amarelo por ter desviado para canto uma bola que seguia para uma zona de perigo.

 

37' 2-0 João Rui de grande penalidade.  

 

62' 3-0 Dani Matos. Um golo facilitado pelo guardião do Pinhalnovense. 

 

O Benfica fez o que lhe competia neste jogo da última jornada, vencendo, de forma folgada, o seu adversário, contudo, como o Oriental empatou em Ferreiras, os benfiquistas tiveram que se contentar com o segundo posto na classificação e vão ter que realizar dois jogos com o V. Guimarães B, para apurar o terceiro clube que acompanham o Oriental e o Freamunde, o vencedor da zona norte, na subida de divisão. O primeiro dos dois jogos realiza-se em Castelo Branco, no dia 1 de Junho e o segundo será realizado na cidade da fundação, no dia 8.

 

Loures 1-2 Sertanense 

 

31' 1-0 André Cacito 

 

61' 1-1 Lucas

 

86' 1-2 Rafael Silveira 

O Sertanense fez um campeonato muito equilibrado e muito digno. Nesta última jornada teve a qualidade para virar um resultado que começou por lhe ser desfavorável, conquistando uma vitória que serve essencialmente para motivar os seus dirigentes para que na próxima época consigam dar as condições necessárias aos técnicos e atletas para que possam fazer um campeonato de igual dimensão.

 

Campeonato nacional de séniores - fase de manutenção - 14ª e última jornada

 

Sourense 2-0 Águias do Moradal 

 

42' 1-0 André Gonçalo 

 

45' 2-0 ???? 

 

85' 3-0 ???? 

Com esta derrota e com a vitória da Naval 1º Maio, sobre o Manteigas, a equipa do Estreito caiu para o 6º posto da classificação, não conseguindo assegurar a manutenção de forma automática. Resta à equipa de João Laia ter que disputar uma liguilha de manutenção, No dia 1 de Junho a equipa joga em Estarreja e no dia 8 recebe em Oleiros este seu adversário. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados