RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MAIS UMA VEZ NO PÓDIO
Rádio Cova da Beira
Francisco Mendes Rosa alcançou o primeiro lugar júnior em internacional de hipismo. O atleta do Meo Dream Team e o seu cavalo D. Marinero representaram Portugal no Concurso de Saltos Internacional de Ponte de Lima, conseguindo o melhor resultado júnior de Espanha e Portugal, no passado fim-de-semana.
Por Paulo Pinheiro em 22 de May de 2014
Sem registar qualquer penalização, foi o 11º na geral de Seniores, obtido na prova máxima (1,40m), num total de 60 conjuntos participantes em representação de vários países.

 

Prevendo-se uma prova com elevado grau de dificuldade técnica, Francisco Mendes Rosa provou estar à altura de competir no escalão imediatamente acima do seu, onde pontificam nomes consagrados há muito na esfera do hipismo internacional de alta competição

 «Estava muito confiante pis os últimos resultados e um trabalho intenso, davam-me um à-vontade que me permitia disputar sem receio uma competição deste nível» - confessou o atleta depois das provas do fim-de-semana.

Pontuável para o ranking da Federação Equestre Internacional esta prova era determinante para o seleccionador nacional escolher os cinco atletas juniores que representarão Portugal no Campeonato Europeu de 2014, competição que se disputará em Itália no mês de Julho.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados