RCB/TuneIn
S√°bado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASQUETEBOL: CDC REGRESSA
Rádio Cova da Beira
Depois de vários anos ausente, o basquetebol (minis) vai regressar ao Clube Desportivo da Covilhã, na próxima época. Dois meses após a eleição de Pedro Carriço, para presidente do CDC, a promessa foi cumprida. Voltar a colocar o pavilhão à disposição da população (obras no telhado vão começar em breve), e retomar (através de protocolo assinado com o Ac. Penedos Altos), a actividade desportiva.
Por Miguel Malaca em 22 de May de 2014

Esta parceria feita no passado sábado na sede do CCD-Académico dos Penedos Altos (clube que está a comemorar 60 anos), tem como principal objectivo, juntar esforços para dar corpo a um projecto que pretende recuperar a prática do basket, no Bairro dos Penedos Altos, e na cidade da Covilhã, onde sempre teve tradição, sucesso e adeptos.

Presente no acto esteve a RCB.

Pedro Carriço, presidente do CDC, espera com este protocolo, "uma conjugação de esforços, que possa dar corpo a um projecto interessante que pode devolver os moradores do bairro às bancadas de um pavilhão que, à imagem da própria colectividade, tem estado praticamente desactivado há quase dez anos." Disse.

Quanto a Miguel Rebelo, presidente do Académico dos Penedos Altos, realça que o protocolo entre os dois emblemas vizinhos "peca por tardio, e era uma pena ter um pavilhão no bairro com um uso muito limitado  e sem competição. Nós queremos ter actividade desportiva e o CDC, para além de ter o mesmo desejo, quer dar um uso mais adequado ao seu recinto. Daí que, juntou-se o útil ao agradével." Concluiu o dirigente.

O protocolo prevê ainda que as duas colectividades covilhanenses, invistam no projecto e dividam as despesas em partes iguais, implicando, para isso, a criação de uma comissão de gestão, constituída por 4 elementos (dois por clube), e que irá gerir a secção de basquetebol CDC/Académico.

Este acordo, no entanto, não se limita ao basquetebol. Também no xadrez, os dois clubes, já estão a funcionar em parceria, com a criação de uma equipa mista, e que irá disputar os jogos na sede do CCD-Académico dos Penedos Altos. 

O responsável da secção é Hugo Santos, dirigente do Clube Desportivo da Covilhã. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados