RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
REUNIÃO COM CARÁCTER DE URGÊNCIA
Rádio Cova da Beira
O Presidente da câmara municipal da Covilhã solicitou esta terça-feira, aio Ministro da Educação, uma reunião com carácter de urgência. Em causa está a proposta de reordenamento da rede escolar para aquele concelho do ministério de Nuno Crato.
Por Paulo Pinheiro em 20 de May de 2014

De acordo com  autarquia covilhanense, o encontro solicitado tem como objectivo transmitir a posição do município relativamente à proposta de Reordenamento da Rede Escolar deste Concelho, "que vai no sentido de repudiar qualquer possibilidade de encerramento de escolas", uma mensagem já transmitida, no passado dia 15 de Maio, à delegada regional de educação do Centro pelo vereador com o pelouro da educação.

 

No caso do concelho da Covilhã, a proposta de reordenamento da rede escolar no concelho da Covilhã aponta alterações em escolas de diversas freguesias, nomeadamente Paul, São Jorge da Beira, Verdelhos, Erada, União de Freguesias Peso e Vales do Rio, União de Freguesias Ourondo e Casegas, União de Freguesias Barco e Coutada, Orjais, União de Freguesias Cantar Galo e Vila do Carvalho e União de Freguesias Vale Formoso e Aldeia do Souto, estabelecimentos que estão assinalados em alguns casos para encerrar, noutros para receber alunos de freguesias vizinhas.

 

Para além da reunião com o Ministro, a autarquia decidiu promover um conjunto de acções, em parceria com as freguesias do concelho "no sentido de demonstrar a vontade e a mobilização geral dos covilhanenses".

Na sequência das reuniões que têm decorrido na câmara da Covilhã, com a maioria dos presidentes de junta, representantes das localidades onde se aponta o encerramento ou alteração dos estabelecimentos escolares, a autarquia deliberou ainda promover um abaixo-assinado aberto a todo o concelho, além da realização de assembleias de freguesia e de uma assembleia municipal onde se irá debater quer a problemática do encerramento de escolas quer a diminuição de serviços de saúde e alterações ao mapa judiciário.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados