RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUNDÃO NAS GRANDES PROVAS DE BTT
Rádio Cova da Beira
Cerca de 400 corredores de BTT, participaram este fim de semana, no Fundão, na terceira etapa da taça de Portugal XCO. Uma prova pontuável para o ranking mundial que chamou participantes de outros países como Espanha, Japão, França ou Estónia. O primeiro corredor olímpico de BTT nacional, David Rosa, cortou a meta isolado.
Por Paula Brito em 19 de May de 2014

David Rosa (liberty Seguros/Movefree), que venceu no ano passado a taça de Portugal, na final que se realizou em Castelo Novo, voltou a ter no Fundão o primeiro lugar no pódio da categoria elites “a final no ano passado também foi no Fundão, mas este percurso é totalmente distinto, um circuito também duro, o outro tinha mais inclinação,  fiz uma prova a gerir um pouco as descidas, não arriscando em demasia, sabia que estava mais forte nas subidas, e fui gerindo assim a prova, acabando por vencer por boa margem”. Líder da taça por 15 pontos, David Rosa, saiu do Fundão com uma margem confortável para as três provas que ainda faltam disputar até à final. Joana Monteiro (ASC/Focus Team) venceu entre a elite feminina.  

 

Alexandre Domingues, director da federação portuguesa de ciclismo, responsável pelo BTT, elogia o novo percurso e a organização do evento no Fundão, que passa a ser local a ter em conta no calendário da federação “isto é uma organização que merece toda a nossa confiança e de maneira nenhuma defraudou as expectativas, e portanto está solidificada e continua a merecer a nossa confiança para o futuro, tem todas as condições para isso”. 

 

António Garcia, director da prova e dirigente do BTT Gardunha, não tem dúvidas que o Fundão reúne “todas as condições para acolher uma das melhores provas da taça”. 

 

Para Paulo Fernandes, esta prova, que mobilizou mais de 400 pessoas no Fundão durante um fim de semana, além do retorno na economia local, terá outro retorno na divulgação da Gardunha como destino de turismo natureza “são 400 participantes que vão dar conta, nas suas redes sociais, que no Fundão há condições excepcionais para a prática do BTT, eu não tenho dúvidas que isso vai atrair gente ao longo do ano”, o autarca fundanense acrescenta que “temos mais de 250 quilómetros marcados de percursos, das mais diversas dificuldades, tem também o BTT júnior para aqueles que querem começar, e é assim que se activa a marca da Serra da Gardunha e do Fundão como um destino para a prática do turismo natureza.”  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados