RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
UBI E COP ESTREITAM RELAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior e o comité olímpico de Portugal celebraram um protocolo de cooperação que vai permitir ao departamento de ciências do desporto acompanhar e monitorizar o treino desenvolvido pelos atletas que fazem parte do ciclo olímpico.
Por Nuno Miguel em 08 de May de 2014

O acordo foi celebrado durante a cerimónia de entrega de certificados de mérito académico aos melhores alunos da faculdade de ciências sociais e humanas. O presidente do comité olímpico sublinha que “o objectivo fundamental é disponibilizar às organizações do sistema desportivo os trabalhos que a universidade produz no âmbito das ciências do desporto e ao mesmo tempo permitir que, no âmbito da avaliação e controlo do treino aos atletas que estão integrados no processo de preparação olímpica, possam também ser feitos protocolos de acompanhamento de monitorização”. José Manuel Constantino acrescenta que “nós temos muito interesse em recolher esse trabalho e ao mesmo tempo valorizar a produção cientifica que aqui à feita à semelhança daquilo que já acontece com outras universidades do país”.

Os primeiros contactos para a celebração deste protocolo foram estabelecidos há cerca de três anos pelo presidente da faculdade de ciências sociais e humanas. Pedro Guedes de Carvalho sublinha que “o COP percebeu que nós estamos no top na investigação europeia sobre as questões do alto rendimento e a sua organização e gestão; este protocolo permite-nos abrir um novo ciclo naquilo que pode ser a penetração da imagem da faculdade no panorama olímpico e onde podemos trabalhar diferentes vertentes como a economia, a psicologia, a sociologia ou até o próprio marketing do comité olímpico”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados