RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MARCHA /CORRIDA: FUNDÃO ABRE CENTRO
Rádio Cova da Beira
A cidade do Fundão, entrou esta 4ª feira, na rede nacional dos Centros Municipais de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo. Inserido no programa “Maio – Mês do Coração”, a Câmara do Fundão inaugurou no Parque Verde da cidade, o Centro Municipal de Marcha e Corrida. Trata-se de um espaço destinado a toda a população, com ou sem experiência de treino neste tipo de actividade.
Por Miguel Malaca em 08 de May de 2014

"O Centro Municipal de Marcha e Corrida tem um funcionamento simples e prático." Afirmou o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, à RCB.

"Está disponível 2 dias por semana (terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20 horas), com direito a seguro desportivo, mediante um pagamento de 7 euros." Concluiu o edil.

Para Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, este movimento nacional criado pelo organismo que dirige, "está no bom caminho, já chegou perto dos 200 Centros Municipais em todo o país, onde cerca de 40 mil pessoas usufruem actualmente desses espaços desportivos, daí que, a abertura desta infra-estrutura também no Fundão, seja uma mais valia, no bem estar e saúde das pessoas." Referiu aquele dirigente, durante a inauguração.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Município (275 779060) / email: desporto@cm-fundao.pt / site: www.cm-fundao.pt, ou ainda através dos técnicos que se encontram nas Piscinas Municipais (275 779030 - 96 2184616). 

No final, cerca de 50 fundanenses, receberam uma t’shirt alusiva ao evento participando à posteriori, numa caminhada de aproximadamente 5 km’s, inaugurando assim, no terreno, o Centro Municipal de Marcha e Corrida do Fundão.

A cerimónia contou ainda com a presença do Coordenador da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), do Programa Nacional de Marcha e Corrida, Pedro Rocha.


 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados