RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
MAIS BENEFICI?RIOS
Est? alterado o regulamento do cart?o social mais, no concelho de Belmonte. Desde 2006 que os idosos com rendimento inferior a 240 euros mensais podem usufruir de um tecto m?ximo de comparticipa??o anual de 180 euros na compra de medicamentos.
Por Nuno Miguel em 31 de Mar de 2009

Na última reunião pública do executivo foi alterado o plafond das candidaturas, que vão agora abranger todos os aposentados cujo rendimento mensal seja inferior a 300 euros. Amândio Melo, presidente da câmara municipal, refere que "com esta alteração, o número de beneficiários pode crescer cerca de 70 por cento o que, na actual conjuntura de crise, pode significar um apoio importante aos cidadãos que residem no concelho e que são portadores deste cartão".

Embora tenha votado a favor desta alteração, a bancada do MPB entende que "a medida chega 3 anos atrasada e que quando apresentámos esta proposta, na última campanha eleitoral, estávamos bem conscientes das necessidades das populações". Jorge Amaro acrescenta que "para além do alargamento do número de beneficiários gostariamos também de ver aumentado o valor da comparticipação pois dessa forma poderiamos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos municípes".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados