RCB/TuneIn
Quinta, 04 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“OBRA É PRIORITÁRIA”
Rádio Cova da Beira
Trabalhos de requalificação do teatro municipal da Covilhã podem arrancar já no próximo verão. O anúncio feito pelo chefe do executivo na última reunião da assembleia municipal.
Por Nuno Miguel em 02 de May de 2014

Vítor Pereira foi questionado por várias bancadas sobre o projecto de requalificação do imóvel e refere que já foi efectuado um primeiro levantamento. A prioridade vai para uma intervenção ao nível da cobertura “a prioridade é evitar que haja infiltrações dentro do teatro e tudo faremos para que essa intervenção já durante o próximo verão; as condições são aquelas que todos nós conhecemos mas a verdade é que se conseguirmos estancar a entrada de água no teatro vamos conseguir dar mais conforto aos utilizadores do espaço e também ao público e a partir dai podemos fazer intervenções pontuais porque, infelizmente, não temos capacidade para o requalificar por completo duma só vez”.

Quanto à requalificação interior, Vítor Pereira refere que a obra vai ser candidatada a fundos comunitários “isso será uma prioridade para nós porque quase todos os concelhos da nossa região já tem um equipamento cultural e a Covilhã não tem; temos por isso que olhar para a frente e candidatar essa obra às verbas ainda disponíveis até porque esta câmara, para além da questão da recuperação, ainda vai ter que pagar a compra do imóvel”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados