RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTO: AUTOMOBILISMO / ATLETISMO
Rádio Cova da Beira
Na prova de abertura do Campeonato Nacional de Montanha, o piloto João Fonseca alcançou um brilhante 3º lugar na Rampa da Penha, em Guimarães, sendo o 1º entre os portugueses. O covilhanense, esta época corre num SilverCar S2, representa o Team Transfradelos, e na competição minhota, lutou pelo 1º lugar, com 2 pilotos espanhóis. Um problema de travões, retirou-lhe uma possível vitória.
Por Miguel Malaca em 30 de Apr de 2014

O piloto serrano, apesar do problema mecânico, à comunicação social, dizia-se satisfeito com a sua prestação.

"O carro chegou uma semana antes da prova, tive problemas de travões, pois as pastilhas novas não chegaram a tempo a Portugal, chegar e discutir o 1º lugar até à derradeira subida com 2 pilotos espanhóis fortíssimos, foi muito, muito positivo. O carro está fantástico, senti-me em casa. Perfeito só mesmo a vitória." Referiu João Fonseca.

O covilhanense deixou também um agradecimento especial, "aos patrocinadores, amigos, fãs e a toda a equipa Transfordelos, que trabalhou bastante e bem, durante a semana e durante a prova para que o SilverCar S2 conseguisse participar nesta 1ª prova." Concluiu.

O Campeonato de Montanha, prossegue agora com a Rampa da Falperra, em Braga, de 9 a 11 de maio.

Atletismo:

Inserido nas comemorações do 1º de Maio (Dia Mundial do Trabalhador - 40 anos), a União de Sindicatos de Castelo Branco, com sede na Covilhã, organiza esta 5ª feira, mais um Grande Prémio de Atletismo.

A prova principal (começa às 11 horas - com 9.000 metros de distância), é aberta a atletas populares e federados, em todos os escalões, masculinos e femininos, com partida na Vila do Carvalho e meta na Praça do Município (Pelourinho), na Covilhã.

Haverá ainda uma prova para atletas com cadeiras de rodas.

Prémios individuais e colectivos estarão em disputa em todos os escalões.

O Grande Prémio de Atletismo "1º de Maio" , tem o apoio da Fundação Inatel - Covilhã, CM Covilhã e Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Este ano a corrida não terá "padrinhos". 

Uma hora antes (10h), a organização realizará também a Marcha Pedestre, de homenagem ao Trabalhador /Operário.

O percurso (com 1 novidade este ano - a Banda da Covilhã caminhará e tocará do Jardim Público ao Pelourinho) será entre a Vila do Carvalho e a Covilhã. 

Entretanto, também dia 1 de maio, o Agrupamento das Beiras (Castelo Branco, Aveiro, Guarda, Leiria e Coimbra), realiza a partir das 10h30, no Complexo Desportivo de Febres, o Torneio Jovem das Beiras.

Este ano a competição é organizada pela Associação de Atletismo de Coimbra. 

Neste Torneio, podem participar atletas Infantis e Iniciados, de ambos os sexos, em representação de Selecções Distritais e/ou Clubes filiados nas respectivas Associações de Atletismo, que integram actualmente o Agrupamento das Beiras.

Dias 3 e 4 de maio, a Pista de Atletismo do Complexo Desportivo da Covilhã, vai receber o Torneio Atleta Completo Distrital.

A competição é aberta a atletas federados, Infantis, Iniciados e Juvenis, masculinos e femininos.

Os Benjamins, em ambos os sexos, podem participar no Tetratlo (prova não oficial).

A 1ª jornada (sábado), começa às 15 horas, enquanto no domingo, a 2ª jornada, está marcada para as 10 horas. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados