RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CIDADE E EMPREGO
Foi este o tema do primeiro debate promovido pela concelhia da Covilh? do PSD, que reuniu num hotel da cidade cerca de 30 pessoas. O desemprego, a dif?cil situa??o econ?mica e a crise que afecta a maior parte dos empres?rios foram alguns dos temas debatidos pelos oradores.
Por César Duarte Ferreira em 30 de Mar de 2009
Para Ayres de Sá, da autoridade para as condições de trabalho, apesar do primeiro trimestre não ter sido muito negativo, a nível de região, “existem motivos para encarar o futuro com preocupação.”

Na sua intervenção, este responsável focou ainda a dificuldades dos licenciados arranjarem trabalho, um problema que advém da organização das empresas: “não sei se o problema é do ensino, ou da organização interna das empresas. O que é certo é que por vezes as empresas também procuram quadros superiores e não os encontram.”

Outro dos convidados desta sessão foi o engenheiro João Carvalho que garantiu que a crise económica que se vive actualmente deve ser aproveitada pelas empresas para um ponto de viragem. O docente aponta uma solução para este problema: “A subida da inflação. Havia mais dinheiro, e apesar de os preços subirem os salários também os acompanhavam e as pessoas sentiam-se mais satisfeitas e podiam investir mais.”

O excesso de zelo das fiscalizações, foi outro dos problemas apresentados pelos empresários presentes neste debate. Para João Carvalho as “autoridades devem ter uma atitude essencialmente formativa em vez de punitiva.”

O próximo debate promovido pela concelhia da Covilhã do PSD, está marcado para as 21 horas do dia 17 de Abril sob o tema “cidade e cultura.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados