RCB/TuneIn
Domingo, 27 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAÇAINHAS E CARVALHAL FORMOSO ENCERRAM
Rádio Cova da Beira
Minist√©rio da Educa√ß√£o prop√Ķe fechar as duas √ļltimas escolas do primeiro ciclo do concelho de Belmonte, fora da vila: Ma√ßainhas e Carvalhal Formoso que j√° funcionavam apenas como salas de apoio.
Por Paula Brito em 29 de Apr de 2014

A câmara municipal gostaria de manter Carvalhal Formoso pelo menos até à construção do centro escolar de Caria, quanto a Maçainhas, o encerramento é pacífico “tem um aluno, não é útil nem para o aluno, nem para o professor, nem para os pais, portanto assumiremos as responsabilidades de trazer esse jovem para Belmonte”. 

António Dias Rocha vai agora ouvir os pais dos 8 alunos que frequentam a escola de Carvalhal Formoso onde admite realizar alguns melhoramentos “queremos ouvir os professores e encarregados de educação, mas eu gostava de ainda manter aquela escola enquanto não estiver feito o centro escolar que está prometido para Caria”. 

O presidente da câmara de Belmonte mantém intenção de construir o centro escolar de Caria mas admite que a obra tem que ser redimensionada “os estudos que foram feitos para a maioria dos projectos era para o aumento da população, mas o que está a acontecer é a perda de população, por isso estamos a ponderar o tipo de intervenção que vamos fazer em Caria, mas vamos fazer o centro escolar de Caria”. 

O vereador da oposição David Canelo, que é também director do agrupamento de escolas Pedro Álvares Cabral, garantiu ao executivo, tal como já tinha feito à delegação regional de educação do centro, que a escola sede tem espaço para receber todas as crianças, caso as duas escolas venham a encerrar. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados