RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PETIÇÃO PELAS 5 ESTRELAS
Rádio Cova da Beira
Paulo Tourais, do Movimento Acreditar Covilhã, acaba de criar petição para que a câmara da Covilhã re adopte a imagem "Covilhã Cidade 5 Estrelas".
Por Paula Brito em 28 de Apr de 2014

A petição, on line, recorda que a marca foi criada em Agosto de 2008 com o objectivo de diferenciar a Covilhã de outras cidades do interior, mas também posicioná-la como uma cidade cinco estrelas para investir, para descobrir e para viver. Na explicação do logotipo, pode ainda ler-se que   “Covilhã Cidade 5 estrelas” apropriou-se do territórios da Serra da Estrela e reaproveitou a estrela de 6 pontas que existe no brasão de armas da Covilhã. O conceito "cinco estrelas" foi ainda declinado em cinco áreas-chave relativas à cidade, onde cores, texturas e formas foram utilizadas para caracterizar essas mesmas áreas. Assim, à estrela amarela corresponde a hospitalidade, a azul representa a inovação, a laranja significa proximidade, a encarnada traduz a ideia de tradição, e o verde remete para o lazer. 

Os subscritores solicitam ao presidente da câmara municipal da Covilhã que volte a adoptar a imagem de marca “Covilhã cidade 5 estrelas” em toda a comunicação institucional da câmara municipal da Covilhã. 

Petição no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT73353 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados