RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DESTITUI??O NA FPDI
Aprovado por maioria e duas absten??es a destitui??o de Jos? Ant?nio Pinho da federa??o portuguesa de desportos de inverno(FPDI) assim, como da direc??o que s? funcionava com tr?s elementos. Medidas aprovadas por nove clubes, que estiveram reunidos na passada sexta-feira.
Por César Duarte Ferreira & Miguel Malaca em 30 de Mar de 2009

Outras da categoria:

Na base desta decisão, está o alegado abuso de poder de José António Pinho, nomeadamente na questão da mudança as fechaduras da sede e não permitir a entrada dos directores.

Foi designada uma comissão de 5 pessoas, David Fontes Neves, Lino Torgal, Arménio Matias, Bernardo Santos e Ricardo Andrade. Esta comissão vai ter como função elaborar novos estatutos até 30 de Abril. Depois de aprovados, será nomeada uma comissão eleitoral, para a marcação de eleições que devem ocorrer em Junho para 2009/2014.

Para Lino Torgal, presidente do clube nacional de montanhismo da Covilhã, esta reunião foi o inicio de um processo de mudança na FPDI: “foi um iniciar de um processo, para que isto volte a estaca zero e se possa convocar eleições, para que não aconteça a mesma situação que à quatro anos.”

Apesar de nenhum membro da mesa da Assembleia geral ter estado presente, Lino Torgal acredita que tudo foi feito dentro da legalidade: “ acredito que sim. Temos do nosso lado o código civil e os estatutos e por isso não vejo razões para não serem legais estas situações.”

O presidente da FPDI, ouvido pela RCB considera esta atitude irresponsável, irreflectida e ilegal, uma vez que foi tomada sem a mesa da AG estar presente. José António Pinho lamenta a atitude de alguns dirigentes: “espero que David Fontes Neves não se meta nisto, já fez mal em ter estado presente na reunião espero que não faça pior.” José António Pinho pede a David Fontes Neves que “tenha respeito pelos meus cabelos brancos, assim como tenho por ele.”

Reunião de clubes que não se realizou na sede por faltas de chaves. Os dirigentes reuniram numa das salas anexas do edifício.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados