RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GEOARVORISMO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Cerca de três dezenas de pessoas participaram, este sábado (26 Abril), no parque do Convento (Fundão), na primeira edição de Geoarvorismo, uma actividade que pretendeu juntar "o melhor de dois mundos: o geocaching e a prática do arvorismo".
Por Paulo Pinheiro em 26 de Apr de 2014

A actividade realizou-se no circuito, recentemente criado, do Parque do Convento, proporcionando aos participantes um divertido e agradável convívio entre participantes de Geocaching.

O Arvorismo é um desporto aventura que consiste na travessia entre plataformas montadas nas copas das árvores. A travessia teve diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas, slide, entre outras. Através destes obstáculos o utilizador poderá testar a sua coragem ao longo, ao mesmo tempo que se diverte.

Os utilizadores estão sempre conectados a um cabo de aço (linha de vida), mesmo nas passagens entre obstáculos. Desde o momento do início do percurso até ao fim, não existe nenhum tipo de desacoplamento do equipamento de proteção individual à linha de vida. Este é um sistema único que permite até às crianças efetuarem estas atividades na máxima segurança e comodidade possíveis, aumentando assim o conforto, rapidez e redução de custos operacionais.

Estiveram disponíveis dois circuitos de arvorismo, um destinado a crianças e outro a adultos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados