RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
5ª EXPOSIÇÃO CANINA NACIONAL DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão e o Clube Português de Canicultura organizam a 5ª Exposição Canina Nacional do Fundão, este domingo (dia 27 de Abril), no Pavilhão Multiusos, num evento que conta para o campeonato nacional.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Apr de 2014
No evento participam cerca de 500 cães de raças e variedades oficialmente reconhecidas estando todos registados em livros de origens de organismos filiados na F.C.I. (Federação Cinológica Internacional).

 

A par da exposição, este sábado, decorrem diversas exposições especializadas, tais como a 4ª Exposição Canina Especializada da Associação Portuguesa do Cão da Serra da Estrela, a 12ª Exposição Canina Especializada do Clube Português do Cão São Bernardo, a 5ª Exposição Canina Especializada do Clube Português do Cão Pastor Belga, a 1ª Exposição Canina Especializada do Clube Português do Bouledogue Francês, sessão de testes de Aptidão Natural para Pastoreio e sessão de testes de sociabilidade e carácter para Cão de Pastor Belga no Centro Cívico.

O júri destes eventos para além de dois portugueses é composto por três irlandeses, um belga, um romeno e um espanhol.

Sábado e domingo, tem ainda lugar uma campanha de adoção e uma recolha de alimentos e outros bens para o Centro de Recolha e Abrigo Canino do município do Fundão. Outra das grandes novidades desta edição é a criação de um espaço de babysitting, um atelier criativo para os filhos dos expositores e visitantes e uma feira do livro temática em torno do “Cão”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados