RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESCOLA GANHA PRÉMIO
Rádio Cova da Beira
Agrupamento de escolas Gardunha e Xisto venceu o primeiro prémio na fase regional do concurso Inova 2014 que decorreu ontem em Coimbra.
Por Paula Brito em 24 de Apr de 2014

Foi a primeira vez que o agrupamento participou neste concurso com três projectos “um dos projectos teve o primeiro prémio, coordenado pelo professor Paulo Rosário e os outros dois tiveram menção honrosa, foi a primeira vez que nós participamos neste concurso e foi muito bom ter logo o primeiro prémio”, admite Cândida Brito. 

O projecto vencedor, designado “Gardunha – fonte que alimenta”, vai agora à final nacional em Lisboa, no próximo dia 6 de Junho “é um projecto que parte do aproveitamento da nossa água e espaços para as hortas e plantas aromáticas e pretende levar estas práticas para fora da escola, para as famílias dos alunos, para a comunidade, são as novas tendências das hortas que se podem fazer na varanda ou no jardim”. 

Para a directora do agrupamento de escolas Gardunha e xisto e notícia foi a cereja em cima do bolo no dia em que o agrupamento esteve de portas abertas à comunidade e recebeu durante a manhã cerca de mil alunos que participaram em diferentes actividades “foi um dia muito cheio e para mim foi importante o civismo e o exercício da cidadania que eu senti hoje na escola, da participação e envolvimento de todos”. Cândida Brito faz uma avaliação positiva do dia aberto à comunidade que gostaria de instituir no agrupamento com uma periodicidade anual ou bi anual.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados