RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“TEATRO POR UMA CAUSA”
Rádio Cova da Beira
É com este mote que a associação de teatro e outras artes vai subir ao palco durante três dias consecutivos, de um a três de Maio para apoiar outras tantas instituições sediadas no concelho da Covilhã. Não é cobrado qualquer valor de ingresso aos espectáculos para o público é desafiado a contribuir para as apoiar.
Por Nuno Miguel em 24 de Apr de 2014
No dia 1 de Maio será exibida, no teatro municipal, a produção “Mata´Dor”, destinada a apoiar a delegação distrital da associação Portuguesa de deficientes e José Augusto, dirigente da associação, destaca o papel altruísta que a ASTA está a desempenhar “a intervenção que eles fazem, como companhia de teatro e também com intervenção social, é de sublinhar porque também a ASTA vive as mesmas dificuldades e sem apoios das instituições; eles decidiram ajudar três instituições quando eles próprios também precisam de ajuda e esse papel altruísta deve ser enaltecido”.

No dia seguinte é apresentada a peça “Dia de Ilusão” para apoiar os bombeiros voluntários da Covilhã. Joaquim Matias, presidente da direcção da corporação, sublinha que “este é um sinal de que os soldados da paz não são apenas lembrados em situação de emergência e é esta a mensagem que eu vou levar para o corpo activo porque isto nos motiva ainda mais para cumprir o lema «vida por vida» de todos os bombeiros”.

Para fechar este ciclo de espectáculos, no dia três de Maio é exibido o trabalho “Diário dos Imperfeitos”, em que o montante angariado vai reverter para a mutualista covilhanense. Isabel Mineiro, coordenadora do gabinete de acção social, interpreta a inclusão nesta iniciativa como “um sinal de reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver; um reconhecimento que já conseguimos também por parte da união das mutualidades Portuguesas quando nos foi atribuído o prémio «inovar para melhorar» que visou distinguir as instituições com boas práticas a nível social e penso que esta acção é mais um reconhecimento nesse sentido”.

Um conjunto de iniciativas que pretende também assinalar o 14º aniversário da ASTA que se assinala no próximo dia quatro de Maio. Sérgio Novo, presidente da direcção, espera que o público responda afirmativamente a este desafio que é a forma encontrada pela instituição para apoiar outras organizações da Covilhã “se nós tivéssemos dinheiro podíamos dar esse apoio duma forma directa e nada mais mas dinheiro também não temos, mas temos a nossa vontade e o nosso trabalho e isso podemos doar e foi assim que nasceu esta ideia”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados