RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: SERTANENSE MUDA DE TREINADOR
Rádio Cova da Beira
A 4 jornadas do final da Fase de Subida do CN Séniores (Série Sul), de forma inesperada, o treinador João Sousa rescindiu amigávelmente o contrato com o Sertanense FC. Nikola Popovic, de 40 anos, é agora o novo técnico da equipa, e já treinou ontem na Sertã. Natanael Costa, que transita da anterior equipa técnica, e Marco Tábuas, ex-treinador do Vit. Sernache, são os adjuntos.
Por Miguel Malaca em 24 de Apr de 2014

O sérvio, tem nacionalidade portuguesa, já passou pelo futebol de formação do Benfica, foi adjunto de João de Deus (actual técnico do Gil Vicente), no Ceuta, de Rui Dias, nos búlgaros do Vihren, e de Baltemar Brito no Al Dhafra dos Emirados Árabes Unidos.

Popovic, estreia-se no próximo domingo, dia 27, no derbi regional com o Benfica e Castelo Branco, no Vale do Romeiro.

Em declarações ao Record, o presidente do clube, referiu que " foi uma rescisão amigável e de comum acordo, no entanto, algumas divergências de opinião, apressaram este desfecho." Garantiu Paulo Farinha.

Relativamente à contratação de Popovic, o líder sertanense justificou a aposta numa "perspectiva de futuro."

Também ao mesmo jornal desportivo, o ex- treinador diz recusar a ideia de que a sua saída teve a ver como os últimos resultados, e em particular com a derrota caseira, por 4-1, frente ao Oriental.

"No início da época ninguém acreditaria que, a quatro jornadas do fim, o Sertanense estaria a um ponto de um lugar que lhe permite discutir o acesso ao futebol profissional", afirmou João Sousa, adiantando que ambas as partes, "entenderam que este era o momento para cada qual seguir o seu caminho." Rematou.

Recorde-se que o Sertanense FC, ocupa actualmente a 4ª posição na tabela classificativa, com 16 pontos, juntamente com o Mafra de Filipe Moreira.

Ambos estão a um ponto do Benfica e CAstelo Branco (2º classificado), e a quatro, do líder Oriental de Lisboa. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados