RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMF REJEITA ENCERRAMENTO DE ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal do Fund√£o n√£o aceita a proposta da delega√ß√£o regional de educa√ß√£o do centro para o encerramento de seis escolas do primeiro ciclo no concelho no pr√≥ximo ano lectivo.
Por Nuno Miguel em 23 de Apr de 2014

A proposta da DREC aponta para o encerramento dos estabelecimentos de ensino de Capinha, Enxames, Fatela, Janeiro de Cima, Telhado e Alcaide mas a autarquia já fez saber que não aceita essa intenção e o conselho municipal de educação também já deu parecer negativo à medida.

Na última reunião pública do executivo, Paulo Fernandes afirmou que “isto não significa que, no limite, os nossos argumentos sejam os necessários para manter tudo aberto mas lutar para que nenhuma das nossas escolas encerre e não vamos facilitar o encerramento de qualquer estabelecimento de ensino no nosso concelho no próximo ano lectivo”.

Uma posição secundada pela bancada do PS. José António Domingues reconhece que o tema é delicado mas garante que vai estar ao lado da maioria na defesa das escolas do concelho “não sei até quando será possível aguentar esta defesa mas é importante seguir esse rumo e o senhor presidente da câmara tem a nossa solidariedade nesta matéria”:

Nesta reunião do executivo, Paulo Fernandes acrescentou ainda que o conselho municipal de educação já aprovou as linhas mestras da oferta formativa do Fundão para o próximo ano lectivo.

O autarca sublinha que “vai ser feito um esforço no sentido de não se duplicarem ofertas na área da formação profissional e a principal aposta vai incidir nas áreas com maior índice de empregabilidade”.

Um encontro onde foi aprovada, por unanimidade, a proposta de integração do Fundão na associação internacional de cidades educadoras.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados