RCB/TuneIn
Quinta, 21 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
A DANÇA NA TINTURARIA
Rádio Cova da Beira
Até ao próximo dia 4 Maio, a galeria de exposições Tinturaria, na Covilhã, acolhe uma exposição de Fátima Pereira Nina. A exibição, conjugada pelo mote de "A Dança", integra os artistas Fátima Nina, Miguel Morais Barros, Margarida Bicho e Ana Seixas, e forma-se como uma homenagem ao dia 29 de Abril em que se celebra o Dia Internacional da Dança.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Apr de 2014
 

 FÁTIMA PEREIRA NINA é natural da Covilhã e estilista de profissão, tendo efectuado estágio em Paris e trabalhado em Lisboa e no Porto. A artista plástica apresenta uma exposição singular constituída por esculturas feitas de retalhos de tecido, representativas de bailarinas. As criações expostas nascem da conjugação de e reutilização de diversos materiais como a lã em rama, o fio de algodão, de seda e de lã, restos de tecidos rendas e passamaria, através da exploração de várias técnicas no domínio da arte têxtil. O resultado é a construção de peças de escultura ricas em diversidade que marcam pela sua originalidade e sentido estético.

 MIGUEL MORAIS BARROS nasceu em Lisboa e frequenta actualmente o curso de Design de Equipamento na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Sempre teve grande paixão pelo desenho, interessando-se cada vez mais em arriscar e explorar ao máximo as possibilidades de cada técnica. Gosta particularmente de criar personificações e metáforas para, através delas, dar forma às emoções que pretende transmitir.

 MARGARIDA NINA PINA BICHO nasceu na Covilhã, tendo demonstrado desde muito cedo o seu interesse pelo desenho e pelas artes em geral. Enveredou pelo ramo das artes no secundário e frequenta actualmente o curso de Estudos Artísticos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Os seus desenhos têm como temática central a figura humana e acima de tudo os rostos e as suas expressões destacadas e trabalhadas através do uso de cores fortes e vivas.

 Esta exposição conta ainda com dois pontos altos, proporcionados pelos alunos da escola de Dança e Ballet do Conservatório de Música da Covilhã, que fizeram a sua intervenção no dia 05 de Abril pelas 18:00 horas e no dia 29 de Abril (Dia Internacional da Dança) pelas 21:30 horas. Nos dois dias sãp apresentados quatro trabalhos coreográficos da autoria de ANA SEIXAS: "um pouco de mim…", "Vida", "Morabeza" e "Diálogos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados