RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MODALIDADES I: DESPORTO AVENTURA / AUTOMOBILISMO
Rádio Cova da Beira
São esperados, este fim de semana (dias 25, 26 e 27 de abril), na Serra da Estrela, cerca de 200 escaladores de oito países (Portugal, Espanha, Turquia, Polónia, Brasil, Itália, Alemanha e França), que irão participar no II Encontro de Bloco Pedra do Urso. Organiza a actividade o Colectivo Mão Branca, em parceria com o Clube Nacional de Montanhismo da Covilhã.
Por Miguel Malaca em 23 de Apr de 2014

Trata-se de um evento que pretende promover a prática de Boulder, uma modalidade da escalada em rocha praticada em pequenas paredes ou blocos de pedras sem recurso a cordas.

Só na zona da Pedra do Urso, na Serra da Estrela, existem mais de 1.200 "problemas" (blocos de pedras), já escalados e outros tantos por explorar.

Usando apenas as mãos e os pés, os movimentos feitos exigem muita força e técnica, para escalar os desafios de pedra, em geral, com altura não superior a 6 metros.

A "Casa do Clube" do CNM - Covilhã, situada nas Penhas da Saúde, foi também o local escolhido pela organização, para a realização de uma feira com produtos de alguns patrocinadores, disponibilizando ainda um espaço dedicado ao Slackline, sessões de pilates e ioga.

Reforçando a ligação entre os praticantes da modalidade e a natureza, durante a manhã de 25 de abril, realizar-se-à uma actividade de intervenção ambiental, em parceria com a Tribo da Estrela.

Durante 3 dias, animação, convívio e sorteios de prémios pelos participantes, não vão faltar.

O II Encontro de Bloco Pedra do Urso vai contar com o apoio de diversas entidades, instituíções e empresas, com destaque para a Câmara Municipal da Covilhã e Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal). 

Para mais informações, os interessados devem contactar Manuel Franco, através do telemóvel: 96 7304082.

 

Entretanto, arranca nos dias 26 e 27 de abril, o Campeonato Nacional de Montanha, em Automobilismo.

O piloto João Fonseca, está de regresso à competição, com um SilverCar S2, desta feita com o Team Transfradelos.

O covilhanense, vai participar no CNM, com um dos carros, que mais espectáculo proporciona ao público.

"Já tinha saudades deste carro, vai ser um Campeonato muito animado." Afirma o piloto, à comunicação social, onde mais uma vez irá com o objectivo de lutar pelos lugares da frente.

Tiago Reis, proprietário da Equipa Transfradelos, acredita também num bom campeonato.

"Já tenho uma amizade com o João desde que cheguei à montanha, temos uma relação de amizade e profissional fora das corridas. Vamos fazer tudo para que ele se sinta em casa e que tenha grandes resultados." Concluiu.

O Campeonato de Montanha 2014, começa este fim de semana, com a realização da Rampa da Penha, em Guimarães. 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados