RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“É PRECISO VONTADE POLÍTICA”
Rádio Cova da Beira
José Ranito desafia a câmara municipal da Covilhã a declarar o interesse público do parque de campismo do Pião.
Por Nuno Miguel em 22 de Apr de 2014

O presidente da direcção do clube de campismo e caravanismo daquela cidade considera que esse passo é fundamental para que a instituição possa avançar com a legalização daquela estrutura “o parque pode ser legalizado desde que haja vontade política e para isso a câmara municipal tem de assumir que este é um parque de campismo de utilidade pública e com as infraestruturas que ele já tem reconhece-lo com a categoria de três estrelas mas é claro que depois nós queremos melhorar as condições tendo em vista passar para as quatro estrelas”.

José Ranito refere que a construção duma rede de saneamento em todo o parque é um dos aspectos fundamentais para dar esse passo. O presidente da direcção do clube de campismo espera que as obras se possam iniciar no final deste verão “desde que os trabalhos de saneamento estejam feitos temos mais um argumento para avançar com a legalização do parque; essa é uma condição essencial para, por exemplo, criar mais balneários mas não o podemos fazer até que a parte do saneamento esteja feita; sabemos que não é fácil mas estamos convencidos que na época baixa, a partir de Setembro, vamos ter aqui o inicio das obras”.

O parque de campismo acolheu, como é habitual no fim de semana de Páscoa, o acampamento da neve, que este ano chegou à trigésima edição. No entanto a iniciativa ficou abaixo das expectativas ao nível dos participantes por duas ordens de razão. José Ranito afirma que “por um lado a federação organizou um acampamento igual ao nosso para a juventude próximo de Lisboa e muitos dos campistas optaram por ficar nesse acampamento; por outro lado temos também o elevado custo das portagens e muitos campistas nos referem que se trata dum custo acrescido que pode chegar aos 80 euros; as nossas expectativas eram mais”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados