RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMC DELEGA REALIZAÇÃO DE OBRAS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou um conjunto de 13 delegações de competências em várias juntas de freguesia para a realização de obras. A decisão foi tomada por unanimidade na última reunião extraordinária do executivo mas, apesar de ter votado a favor, o vereador do PSD deixou alguns reparos em relação a esta proposta.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2014

Joaquim Matias sublinha que, para além da dotação financeiros, estes protocolos não contemplam qualquer apoio técnico às intervenções e pode originar situações de desigualdade na hora de pagar as facturas “só nos dizem qual é a obra e eu espero que os senhores presidentes de junta, para além da questão financeira, possam também ter apoio técnico às intervenções; para além disso ficou definido que os montantes serão pagos até seis meses após a conclusão da obra, ou seja, fica aqui uma escapatória para que se possa pagar, no dia seguinte, a uma junta de freguesia e se possa pagar só a outra seis meses depois”.

Críticas que o presidente da câmara da Covilhã desvaloriza. Vítor Pereira afirma que “isso é uma falsa questão e é uma forma de desviar a atenção da forma responsável com que nós estamos a tratar a questão das freguesias; quando há alguns meses atrás aqui discutimos a questão dos critérios e os montantes a transferir os senhores vereadores da oposição vieram tecer criticas porque os critérios deviam ser mais afinados e se esse conselho fosse seguido ainda hoje estávamos a discutir o tema sendo certo que apesar desses reparos a proposta foi aprovada por unanimidade”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados