RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AS PRIORIDADES DA NOVA UNIÃO
Rádio Cova da Beira
Presidente da União de freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto vai em breve proceder a algumas alterações na sede da junta de Vale Formoso por forma a melhorar o acesso da população a diversos serviços.
Por Paula Brito em 20 de Apr de 2014

“Estamos a pensar, brevemente, deslocar a sede da junta para o rés-do-chão, deixando o primeiro andar liberto para um salão, e o posto médico que está a funcionar no rés-do-chão passá-lo para umas instalações que estão inactivas, os antigos lavadouros públicos, e com pouco dinheiro consegue-se adaptar esse imóvel que está num óptimo local e o posto ficará mais moderno”. Segundo João Luís Gomes, em Aldeia do Souto, o posto médico também vai ser transferido em breve para as instalações da antiga escola primária “isto porque o posto médico de Aldeia de Souto está a funcionar numas instalações que não são adequadas, até já fui  chamado a atenção por responsáveis do sector, e na verdade está tudo preparado para transferir o posto médico para a escola primária que já está adaptada para centro de dia, mas deixamos uma sala de atendimento para o posto médico”. 

Convidado do programa Prova dos Novos da RCB, o presidente da União de freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto traçou ainda como prioritário o arranjo de mais de 120 quilómetros de caminhos rurais na freguesia “para isso já estamos a pensar comprar um tractor, nem que seja usado, pensando que pouparemos muito dinheiro”.

O autarca espera, ainda este ano, avançar com a sede das colectividades de Vale Formoso junto ao pavilhão gimnodesportivo da aldeia.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados