RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENCONTRO IB?RICO NO FUND?O
No fim-de-semana, o Fund?o recebe o 13? encontro ib?rico de montanhismo onde o ponto alto ?, no domingo, com a travessia da Serra Gardunha, entre a cidade fundanense e Casal da Serra.
Por César Duarte Ferreira em 27 de Mar de 2009
Uma organização da associação Gardunha Viva que espera ter para esta caminhada cerca de 500 participantes. Um programa que inclui ainda uma visita do museu António Guterres, jogos ao ar livre, um jantar ibérico e uma caminhada mais pequena a realizar nas Donas.


O ponto alto deste 13º encontro ibérico é então a travessia da Serera da Gardunha, que para além da actividade desportiva tem também uma vertente turística: “tirar partido do excelente património natural que temos e das cerejeira em flor, que as pessoas gostam sempre de ver e visitar.”

Jorge Lindeza, presidente da associação Gardunha Viva. Sobre o percurso, este responsável garante que são poucas as alternativas para o local da chegada: “estamos um pouco limitado, porque as alternativas para o local de chegada são poucos. Mas Casal da Serra tem todas as condições para acolher a chegada da travessias.”

A organização que mais uma vez espera muitos participantes do país vizinho e de vários pontos de Portugal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados