RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"A REVOLTA DOS SOLDADOS"
Rádio Cova da Beira
É o nome do quarto livro, da autoria de José António Pinho,, em formato de romance que é lançado no próximo dia 27 de Abril, pelas 17:00h, no auditório da escola de música, no ex-Quartel. A iniciativa integra-se nas comemorações do 25 de Abril em Penamacor.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Apr de 2014

"A vida militar normal do Tó Zé é interrompida no Entroncamento por acontecimentos em que alguns ferroviários são intervenientes, os quais vêm a ser do conhecimento da PIDE e determinam a sua transferência para a 1.ª Companhia Disciplinar em Penamacor.

Os acontecimentos descritos no presente livro, tal como sucede nos anteriores, baseiam-se, no essencial, em factos reais. Porém, porque de alguns já se deu conta pública em jornais e livros e, de certo modo, começam a dar corpo à história da 1.ª Companhia Disciplinar de Penamacor, onde vultos importantes da vida política portuguesa, como Álvaro Cunhal, José Manuel Tengarrinha, entre outros, cumpriram afastamentos compulsivos das suas normais atividades, determinaram desta vez que o autor assuma aqui a sua verdadeira identidade na personagem do cabo Pinho, até aqui designado por Tó Zé."


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados