RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JOAQUIM MATIAS TEME PELO FUTURO DAS MINAS
Rádio Cova da Beira
O vereador do PSD na câmara municipal da Covilhã teme que as Minas da Panasqueira possam vir a fechar portas e a lançar no desemprego cerca de 400 pessoas. A preocupação expressa por Joaquim Matias na última reunião extraordinária do executivo.
Por Nuno Miguel em 17 de Apr de 2014

O autarca social democrata refere que “as Minas da Panasqueira estão a viver momentos muito conturbados e eu temo até que os cerca de 400 postos de trabalho que ali existem um dia destes possam vir a acabar com o fecho da mina porque os japoneses não estão a fazer aquilo que referiram quando o embaixador esteve de visita ao concelho da Covilhã; na altura disseram que havia boas perspectivas, até de mais investimentos, no couto mineiro e não é isso que está a verificar-se”. Joaquim Matias acrescenta que “há hoje um descontentamento dos trabalhadores, tem havido graves, já está mais uma de dois dias decretada e eu solicitei ao presidente da câmara que possa reunir com urgência com a administração da empresa, com o sindicato e com a junta de freguesia da Aldeia de São Francisco de Assis por forma a que continuemos a ter as minas a laborar”.

Críticas que o presidente da câmara da Covilhã desvaloriza. Vítor Pereira tem previsto reunir hoje com a administração da empresa e com o sindicato mineiro, mas refere que esses encontros foram agendados muito antes da intervenção do vereador do PSD. Para o autarca, Joaquim Matias está a seguir um caminho demasiado alarmista “obviamente que estamos sempre preocupados com a situação do emprego no nosso concelho; preocupa-nos o conflito que existe neste momento entre os trabalhadores e a administração por questões que estão relacionadas com os horários de trabalho; não quero acreditar nem me passa pela cabeça que uma questão como essa leve ao encerramento das minas; isso é dramatizar e estar aqui a criar um cenário que ninguém deseja nem se vislumbra”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados