RCB/TuneIn
S√°bado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MODALIDADES: DAMAS/GEOARVORISMO
Rádio Cova da Beira
No passado fim de semana em Santa Maria da Feira, o actual campeão nacional individual de Damas Clássicas, na variante de lentas, Tiago Manuel, ficou a conhecer os adversários que irá defrontar, de 9 a 11 e 16 a 18 de maio, na luta pelo título de 2014. A Fase Preliminar apurou 9 finalistas, que se juntam ao covilhanense. A competição disputar-se-à em Santa Maria da Feira.
Por Miguel Malaca em 17 de Apr de 2014

Conheça agora oito, dos nove apurados:

José Carlos Anjos, Joaquim Silva, Fernando Gonçalves, Miguel Justino, Arlindo Roda, Luís Sá, Sérgio Bonifácio e Delfim Alves.

José Bray, 8º classificado, cedeu o seu lugar na Fase Final e a Federação Portuguesa de Damas, ainda não divulgou quem o irá substituir, caso os regulamentos assim o permitam.

A Fase Final do Campeonato Nacional realizar-se-à em dois fins de semana (9 a 11 de maio), com 5 sessões, enquanto nos dias 16, 17 e 18 de maio, disputar-se-ão apenas 4.

O covilhanense Tiago Manuel é o nono mestre da modalidade, em 34 campeonatos nacionais disputados.

Entretanto, o Município do Fundão vai realizar, pela 1ª vez, no dia 26 de abril (sábado), às 9h30, no Parque do Convento do Fundão, a 1ª Edição de Geoarvorismo, uma actividade que pretende juntar o melhor de dois mundos:

O Geocaching e a prática do Arvorismo.

O Arvorismo é uma modalidade de Desporto Aventura, que consiste na travessia entre plataformas montadas nas copas das árvores.

A travessia será constituída por diferentes tipos de obstáculos, como escadas, pontes suspensas, tirolesas e slides.

Os utilizadores/participantes, estarão sempre conectados a um cabo de aço (mesmo nas passagens entre obstáculos).

Trata-se de um sistema único, que permitirá a crianças e adultos, efectuarem actividades em máxima segurança e comodidade possíveis, aumentando o conforto, rapidez e redução de custos operacionais.

Estarão disponíveis dois circuitos diferentes de arvorismo, destinados a crianças e adultos.

Os interessados poderão fazer o will attend (mostrar intenção de participar), na página do Geocaching. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados