RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PAÚL: LEONOR NARCISO CONTINUA À FRENTE DA CASA DO POVO
Rádio Cova da Beira
Leonor Narciso renovou o mandato à frente da direção da Casa do Povo do Paul, que para além de manter “ o seu núcleo duro” é reforçada com novos elementos, alimentando alguma esperança em assegurar a continuidade, que é desde há muito o dilema desta geração de dirigentes a aproximar-se a passos largos do fim de um ciclo.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Apr de 2014
Num acto eleitoral pouco concorrido, a Casa do Povo do Paul, elegeu os novos órgãos sociais desta associação de desenvolvimento. Maria Leonor Cipriano Narciso, que exercia as funções de presidente da direção recandidatou-se ao lugar, tendo sido eleita na lista única que se apresentou a sufrágio. A nova direção para o triénio de 2014/2017, tem na sua constituição algumas caras novas para além dos dirigentes que transitaram do anterior executivo.

 

António Valezim Dias e João José Cunha Gonçalves, assumem a vice-presidência da direção enquanto o cargo de secretária e de tesoureira é assumido por Graça Carvalho Dias Agostinho e Maria Conceição Jesus Santos Ferreira respetivamente.

Os vogais da direção são: “Tó Zé Duarte, José Bernardino Valezim, Sónia Goncalves e ainda as três caras novas   no executivo desta coletividade: Maria do Céu Mendes Narciso Marmelo, Telmo Duarte Valezim e Ilda Maria Branco Nunes Rodrigues.

Também na Assembleia-geral, verificou-se uma recondução no cargo de presidente da mesa por parte de José Luís Brito Rocha, enquanto aparece mais uma cara nova na vice-presidência, José Alberto Donas Fino, já Joaquim Sardinha Cipriano. foi também reconduzido no cargo  secretário. Augusto Brito Rocha, é novo presidente do Conselho Fiscal, coadjuvado por Fátima Oliveira. 

Preservar e inovar

Leonor Narciso renovou para o triénio 2014/17

A continuação do trabalho desenvolvido na defesa, valorização e alargamento do património cultural e arquitetónico da Casa do Povo em particular e de forma mais genérica da própria vila do Paul, constitui a pedra de toque e um objetivo central da sua nova equipa de dirigentes que apostam ainda na prática de modalidades sócios culturais e formativas de forma sustentada, captação de novos sócios, aumentar, desenvolver e promover as diferentes atividades das diversas secções da Casa do Povo do Paul, alargar as parcerias com outras instituições, dinamizar a Taberna Típica e a Casa Museu e organizar eventos desportivos e de lazer, promovendo simultaneamente práticas sustentáveis na natureza. 

Para Leonor Narciso, depois de tantos mandatos á frente desta associação paulense, o inicio de cada um é como um recarregar baterias, “ é mais uma etapa que agora começa com novos elementos que acredito tragam uma lufada de ar fresco a esta casa. Grande parte desta equipa está comigo há muitos anos e já somos como uma família por isso vamos continuar por mais um triénio a lutar por mantermos viva e atuante esta instituição, sendo que, face ao património material e imaterial com atual conjuntura e sem grandes apoios não é tarefa fácil”, garantiu esta dirigente que de seguida revelou algumas novidades, “ a equipa da Casa do Povo tem um grande sentido da dinâmica que é preciso ter no associativismo. Por isso foi constituída uma comissão integrada por diretores e voluntários que estão a colaborar ativamente com esta coletividade que preparou um ciclo de caminhadas temáticas: Rota das Pontes e Moinhos  no próximo dia 25 de Maio, Rotas dos Mineiros a 29 de Junho e no dia 7 de Setembro  a Rota à Descoberta da Serra da Estrela. Estas caminhadas muito mais do que uma prática saudável, pretendem ter uma componente cultural histórica e descoberta das origens dos locais a visitar. Outro evento inovador está ser preparado pela Casa do Povo do Paul, estando agendado para  o próximo dia 27 de Julho  de 2014 a 1ª Rampa do Paul, uma prova automobilística com a chancela da Escuderia de Castelo Branco, que  vai trazer os pilotos da região para subirem em duas mangas um percurso   que inicia no   Santuário da Nossa Senhora das Dores até ao Cruzeiro do Paul, na estrada que  a liga a vila  à  freguesia vizinha do Barco. Concluiu Leonor Narciso.

 

Com João Cunha (INFORPAULENSE) 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados