RCB/TuneIn
S√°bado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AAUBI ALCANÇA DOBRADINHA
Rádio Cova da Beira
A equipa de Futsal de Iniciados da Associa√ß√£o Acad√©mica da Universidade da Beira Interior (Covilh√£), conquistou, para j√°, esta √©poca a dobradinha na categoria: Campeonato Distrital e Ta√ßa AFCB. AAUBI, que no escal√£o s√©nior feminino tamb√©m se sagrou campe√£ distrital, participando na Ta√ßa Nacional, ficando no √ļltimo lugar, na 1¬™ fase. Bruno Xavier e Tiago Machado, s√£o os treinadores.
Por Miguel Malaca em 16 de Apr de 2014

Para Bruno Xavier, também ele, coordenador da secção de futsal da AAUBI, " mais do que um resultado desportivo, este projecto denota que a ligação entre a comunidade Ubiana e a comunidade covilhanense é possível através do Desporto. A formação cívica e desportiva promovida a estes campeões, leva-nos a acreditar que o difícil caminho traçado à cerca de dois anos atrás, cada vez, faz mais sentido, para melhores Covilhanenses e futuros Ubianos." Referiu aquele responsável.

Bruno Xavier, através da Rádio Cova da Beira, dedica ainda estes triunfos, " ao falecido Alexandre, que nunca será esquecido e a todos aqueles que integraram este projecto desde do início (UBI, Serviços Sociais da UBI, equipa anterior e actual, ao departamento de ciências do desporto e ao professor Bruno Travassos), pois sem o contributo de todos os que passaram por esta Academia de Futsal, nada disto seria possível." Remata o coordenador de futsal da AAUBI - Covilhã.

Entretanto, nos Campeonatos Nacionais Universitários 2014, disputados na semana passada na cidade da Maia, a AAUBI (Associação Académica da Universidade da Beira Interior - Covilhã), fez-se representar por 4 equipas masculinas, nas modalidades de hóquei em patins, andebol, basquetebol e futebol de 11.

No Futebol, a AAUBI ficou no 3º lugar (medalha de bronze).

A equipa ubiana venceu, no jogo de apuramento para o 3º/4º lugares, por 1-0, o Instituto Superior Técnico de Lisboa. 

As restantes equipas obtiveram resultados menos positivos:

No Basquetebol, foram eliminados nos quartos-de-final, enquanto no Andebol e Hóquei em Patins, os dois conjuntos ubianos foram eliminados nas fases de grupos, onde só conheceram o sabor amargo da derrota, nos jogos disputados.

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados